Segunda-feira, 13 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
17°
Light Drizzle

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Petição pede a volta do bloqueio ao Canal de Suez. Saiba porque

Compartilhe esta notícia:

Cargueiro foi desencalhado na última segunda (29).(Foto: Divulgação/Autoridade do Canal de Suez)

O navio Ever Given bloqueou a passagem do Canal de Suez, no Egito, durante seis dias, e foi retirado na segunda-feira (29). A rota é uma das mais importantes para o comércio internacional. O prejuízo estimado beira os 10 bilhões de dólares, aproximadamente 58 bilhões de reais. No entanto algumas pessoas estão  pedindo para que ele seja devolvido ao ponto onde estava encalhado.

A petição “PUT THE BOAT BACK!” (coloque o navio de volta!) tem mais de 2 mil assinaturas.

O criador do movimento, Parik Patel, escreveu na descrição da petição:

“O Ever Given estava vivendo sua melhor vida no Canal de Suez antes de ser arrancado. Muitas pessoas viram aquele navio como um farol de esperança que os distraiu das pressões da vida diária durante a pandemia. Coloquem o navio de volta!”

Na página da petição, há comentários como: “Parem de realocar navios inocentes.” “Deixem o navio em paz. Construam um novo canal”. “Eu nunca vou usar o canal de Suez novamente até que o navio seja colocado de volta”. “Esse navio me mostrou que uma pessoa consegue mudar o mundo”.

Aguardo

O congestionamento de embarcações causado pelo encalhe do cargueiro Ever Given, no Canal de Suez, segue de grandes proporções, devido as quase 250 embarcações que, na quinta-feira (1º), aguardavam para fazer a passagem pelo local.

Segundo a companhia de serviços logísticos Leth Agencies, que opera e, vários estreitos e canais do mundo, ao todo, 249 navios estavam aguardando, na quinta, a vez de cruzar o Canal de Suez, por onde passa 10% do comércio marítimo mundial e 25% de todos os cargueiros do planeta.

De acordo com a Leth Agencies e outras empresas que prestam serviço de trânsito pelo canal localizado no Egito, periodicamente, algumas embarcações são autorizadas a fazer o cruzamento. Havia 127 barcos esperando em Suez, na entrada do Mar Vermelho, e 122 em Porto Said, no mar Mediterrâneo.

Na última quarta (31), segundo o chefe da Autoridade do Canal de Suez, o almirante Osama Rabie, cruzaram o local quase 200 das 422 embarcações que estavam esperando desde o desencalhe do cargueiro Ever Given, que aconteceu na tarde de segunda (29).

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Carro atropela dois policiais na porta do Congresso americano e um deles morre. O suspeito do ataque também foi morto
A jovem e questionadora candidata a secretária-geral da ONU
https://www.osul.com.br/peticao-pede-a-volta-do-bloqueio-ao-canal-de-suez-saiba-porque/ Petição pede a volta do bloqueio ao Canal de Suez. Saiba porque 2021-04-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar