Terça-feira, 29 de setembro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Petista pede investigação de empresa que dava dinheiro a ex-amante de FHC

Compartilhe esta notícia:

Para Lindbergh, esse é o momento de “passar o Brasil a limpo” com investigações amplas.

Depois de participar de uma reunião de senadores do PT com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em uma casa anexa ao Instituto Lula, na Zona Sul de São Paulo, o senador Lindbergh Farias (RJ) pediu investigações sobre a empresa que fez pagamentos para a ex-amante do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, a jornalista Mirian Dutra, e para o filho dela.

De acordo com a jornalista, a Brasif S.A. Exportação e Importação ajudou o ex-presidente a enviar recursos para ela no exterior. Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, ela afirmou que a transferência ocorreu por meio da assinatura de um contrato fictício de trabalho, com validade entre dezembro de 2002 e dezembro de 2006.

“A gente vai lutar para que haja investigação contra todos. A gente vê hoje o caso do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso: uma empresa privada que pagou durante anos a conta dele. Se fosse contra o presidente Lula, isso era um escândalo”, disse o senador fluminense.

Para Lindbergh, esse é o momento de “passar o Brasil a limpo” com investigações amplas. Citando o caso de FHC, ele criticou o que chamou de “conduta seletiva” da Polícia Federal, do Ministério Público e da imprensa ao tratar das suspeitas envolvendo Lula. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Brasif nega participação de Fernando Henrique no contrato com sua ex-amante
Condenados da Operação Lava-Jato podem ter prisões antecipadas: Encarceramento imediato deve resultar de decisão do Supremo
Pode te interessar