Domingo, 18 de outubro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Petistas prometem medidas contra deputada bolsonarista que postou foto com metralhadora e referência a Lula

Compartilhe esta notícia:

Na imagem, Júlia Zanatta está segurando uma metralhadora e vestindo camisa com ilustração de uma mão com quatro dedos alvejada por três tiros

Foto: Reprodução
Na imagem, Júlia Zanatta está segurando uma metralhadora e vestindo camisa com ilustração de uma mão com quatro dedos alvejada por três tiros. (Foto: Reprodução)

Aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reagiram a uma postagem da deputada Julia Zanatta (PL-SC), na qual a parlamentar catarinense aparece com uma metralhadora e faz referência ao petista, e sinalizaram que medidas devem ser tomadas contra a deputada bolsonarista.

No sábado (18) Júlia publicou uma foto na qual aparece segurando uma metralhadora e usando uma camiseta com o dizeres “come and take it” com uma mão com quatro dedos alvejada por três tiros. Na mesma publicação, a deputada do PL criticou a política de desarmamento do governo petista.

“Não podemos baixar a guarda. Infelizmente a situação não é fácil. Com Lula no poder, deixamos um sonho de liberdade para passar para uma defesa única e exclusiva dos empregos, do pessoal que investiu no setor de armas. Estamos agora falando em socorrer empregos e lutar por segurança jurídica”, escreveu a apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na postagem que gerou a polêmica e a reação do Partido dos Trabalhadores (PT).

Presidente do PT

Em reação, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), foi às redes sociais e criticou o que classificou como “comportamento nazista” da catarinense. “Quem não pode baixar a guarda é a sociedade brasileira – e nossas instituições – com quem insiste incitar a violência e semear o ódio. Estamos estudando medidas contra esse ato criminoso”, pontuou a petista.

No mesmo sentido, o deputado Alencar Santana (PT-SP) prometeu que entrará com uma representação criminal contra Júlia. “Resta saber se ela tem porte de arma de grosso calibre para se exibir com um fuzil”.

O caso irá para a Procuradoria-Geral da República, que deve dar um parecer a respeito da continuidade da investigação. O pedido afirma que a imunidade parlamentar “não é absoluta” e que a conduta de Zanatta, além de criminosa, também estaria “violando a democracia”.

Relembre

A deputada federal Julia Zanatta (PL-SC) publicou imagem no seu Instagram particular segurando uma metralhadora e vestindo camisa com ilustração de uma mão com quatro dedos alvejada por três tiros. O texto da foto, que gerou repercussão no Instagram, faz referência ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com críticas ao atual governo.

Além da arma, os dizeres da blusa de Júlia Zanatta também foram criticados. A peça de roupa traz a frase “come and take it” (“venha e pegue”, em tradução livre). Amiga de Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente, Zanatta foi eleita com 110 mil votos em Santa Catarina e apresentou campanha baseada na agenda armamentista. Durante a campanha eleitoral do ano passado, a então candidata afirmou que defenderia a temática na Câmara Federal.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

5 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Vanderlei Ochoa
21 de março de 2023 10:57

Bem no fundo esse é o PERFIL da direita. Todos têm essa mente agressiva, destrutiva, prepotente, golpista, “superiora”, que só pensa no poder. Trabalhar pelo Brasil e pelo povo, nunca.

Vanderlei Stefani
21 de março de 2023 12:15

Extrema direita = Terrorismo

Fernando Krause
21 de março de 2023 14:07

Estranho que os mesmos esquerdopatas, que condenam a deputada aprovam a conduta criminosa dos invasores de terras.

Luciano Santos
21 de março de 2023 16:54

Os esquerdopatas canalhas, hipócritas e imbecis, que criticam essa deputada são os mesmos que fazem vista grossa para alguns gorvenantes que comentem atrocidades contra o povo e também para o crime organizado que faz o que quer no RJ, SP, …. bando de infames!

Denise Goulart de Munhós
21 de março de 2023 19:31

Que falta de preparo de certos parlamentares! Encenações como essa e a realizada por outro parlamentar que usou uma peruca na tribuna, nada acrescentam, em nada contribuem. O povo brasileiro quer ação efetiva e construtiva dos parlamentares muito bem remunerados pelos pagadores de imposto! Estão no lugar errado! Se querem fazer encenações devem trabalhar no teatro ou como atores de telenovelas.

Polícia Federal reconsidera e permite que defesa de Bolsonaro acesse o inquérito do caso das joias
Após ordem do Tribunal de Contas da União, auxiliares de Bolsonaro preparam operação discreta para devolver joias
Pode te interessar
5
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x