Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Petrobras anuncia reajuste do GLP para uso industrial e comercial

Compartilhe esta notícia:

Sindigás diz, em nota, que aumento é "preocupante". (Foto: Divulgação)

A Petrobras aumentou em 7,9%, em média, os preços de comercialização às distribuidoras do GLP (gás liquefeito de petróleo) destinado aos usos industrial e comercial. O reajuste do GLP entra em vigor nesta quarta-feira (27). Segundo o Sindigás (Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo), as empresas a ele associadas foram comunicadas pela companhia nesta tarde da correção do preço, nas unidades da petroleira, em embalagens acima de 13 quilos do GLP industrial. O Sindigás acrescentou que conforme informações recebidas pelas distribuidoras, o aumento de preço será entre 7,6% e 8,3%, dependendo do polo de suprimento.

Em nota, o Sindigás diz que o aumento do GLP vendido para o comércio e a indústria “é preocupante, pois afasta o preço interno dos valores praticados no mercado internacional, impactando justamente setores que precisam reduzir custos”.

O Sindigás destaca ainda que, com esse aumento de preços “o valor do produto destinado a embalagens maiores que 13 quilos ficará 40% acima da paridade de importação”.

Gás de cozinha

De acordo com a Petrobras, a correção não se aplica aos preços de GLP destinado ao uso residencial, vendido pelas distribuidoras em botijões de até 13 quilos (GLP P-13), conhecido como gás de cozinha, que ficou mais caro hoje. O reajuste no gás de cozinha, anunciado nessa segunda-feira (25), após decisão do Gemp (Grupo Executivo de Mercado e Preços) da Petrobras, ficou em média em 6,9%. O ajuste foi aplicado sobre os preços sem incidência de tributos.

A Petrobras calculou que, se a correção for repassada integralmente aos preços ao consumidor, o preço do botijão de GLP P-13 pode ter alta, em média, de 2,6% ou cerca de R$ 1,55 por botijão. O cálculo, no entanto, só se confirmará se forem mantidas as margens de distribuição e de revenda e as alíquotas de tributos. (ABr)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Contra fraudes, Saúde criará normas para uso de próteses e órteses no SUS
Moradores de 14 municípios do Vale do Caí perderam atendimento ambulatorial
https://www.osul.com.br/petrobras-anuncia-reajuste-do-glp-para-uso-industrial-e-comercial/ Petrobras anuncia reajuste do GLP para uso industrial e comercial 2017-09-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar