Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Petrobras concentra cortes de investimentos na área de exploração de petróleo

Compartilhe esta notícia:

A estatal pretende reduzir a equipe dos atuais 1.146 profissionais para 635, um corte de 45% na força de trabalho (Foto: Daniel Scelza/Folhapress)

O corte de 11 bilhões de dólares em investimentos anunciado nesta semana pela Petrobras vai se concentrar novamente na área de exploração, segmento responsável pela busca de novas reservas de petróleo e gás. A empresa está poupando do ajuste projetos de produção, com o objetivo de garantir o aumento da receita nos próximos anos.

Procurada, a estatal não detalhou os cortes, mas um executivo confirmou  que se concentram na área de exploração. Este segmento já havia sido um dos mais atingidos na revisão do plano de negócios anunciada em junho. A exploração vinha sendo a área mais afetada pela crise desde o ano passado. Em 2014, houve queda de 40% nos investimentos realizados com relação ao ano anterior. Os sucessivos cortes no segmento fizeram com que a estatal reduzisse em um terço a meta de produção até 2020: de 4,1 milhões de barris por dia, para 2,8 milhões de barris por dia.

No anúncio desta semana, Petrobras informou que investirá 3 bilhões  de dólares a menos do que os 28 bilhões de dólares previstos em 2015. Em 2016, os aportes cairão de 27 bilhões de dólares para 19 bilhões de dólares. O anúncio foi feito na noite de segunda-feira (05) e foi bem recebido pelo mercado: nesta terça-feira (06), as ações preferenciais da companhia (mais negociadas e sem direito a voto) subiram 4,73%. O corte nos investimentos tem como objetivo, segundo a estatal, ajustar seu plano de negócios à nova realidade de petróleo barato e dólar caro. (Folhapress) 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

TSE reabre ação do PSDB que pede impugnação do mandato de Dilma e Temer
A ministra Rosa Weber negou um pedido de uma grávida para abortar
https://www.osul.com.br/petrobras-concentra-cortes-de-investimentos-na-area-de-exploracao-de-petroleo/ Petrobras concentra cortes de investimentos na área de exploração de petróleo 2015-10-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar