Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Petrobras não mais atuará com exclusividade na exploração do pré-sal e vai buscar parcerias

Compartilhe esta notícia:

Segundo Bendine, estatal pensa em captar 14,4 bilhões de dólares com a venda de atidos. Foto: Valter Campanato /ABr

Opresidente da Petrobras, Aldemir Bendine, sinalizou nessa terça-feira que as áreas do pré-sal também estão na lista de potenciais ativos a ser negociados pela estatal. Com o objetivo de captar 14,4 bilhões de dólares com a venda de ativos até o fim do ano, a empresa poderia buscar parceiros que viabilizassem a continuidade dos investimentos em áreas de grande profundidade.

Bendine afirmou que parcerias existem após ser questionado se a venda de ativos do pré-sal estava na lista de eventuais negócios. “Há muitos modelos a se trabalhar nesse sentido. Há capacidade de a estatal fazer parcerias para explorar determinado campo, onde o sócio possa carregar os investimentos”, explicou em breve encontro com jornalistas na sede da petroleira, em Santos (SP).

O dirigente declarou que não poderia detalhar os modelos pensados pela diretoria da Petrobras, porque a divulgação de temas técnicos poderia afetar o andamento das negociações. “São tratativas intensas e estamos com um portfólio de discussões de desinvestimento muito amplo”, disse o executivo.

O dirigente, que assumiu a presidência da empresa em 2015, considera a redução do endividamento uma questão central dentro da Petrobras. Por isso, adotou uma postura rigorosa em relação à capacidade da companhia de vender ativos. (AE)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Eleições nos Estados Unidos: ex-presidente George W. Bush tenta ressuscitar a candidatura do irmão
O Ministério Público do Rio de Janeiro investiga o site de viagens Decolar.com por suposta discriminação de consumidores segundo a sua origem geográfica
https://www.osul.com.br/petrobras-nao-mais-atuara-com-exclusividade-na-exploracao-do-pre-sal-e-vai-buscar-parcerias/ Petrobras não mais atuará com exclusividade na exploração do pré-sal e vai buscar parcerias 2016-02-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar