Quinta-feira, 27 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 26 de março de 2021
Pensando em disseminar informações corretas para o público referentes à saúde, a Propaganda Futebol Clube lançou um núcleo de comunicação focado em desenvolver campanhas aos clientes que trabalham nessa área.
“A pandemia expôs o que muitos já sabiam: a saúde precisa vir em primeiro lugar. Nunca se falou tanto sobre a importância dela. Percebendo que não adianta apenas “se falar sobre”, mas que se deve, sobretudo, se comunicar bem. Por isso, a Propaganda Futebol Clube lançou a PFCare, que passa a ser um novo braço da agência”, explicou o diretor da PFC, Marcos Eizerik.

Diretor da PFC, Marcos Eizerik. (Foto: Divulgação)
Nesse período em que enfrentamos uma pandemia, sabemos o quão necessário e importante é ter informações claras, corretas e objetivas nos meios de comunicação. A partir daí, a PFC percebeu a necessidade de desenvolver um núcleo de comunicação específica para a área da saúde, para que não sejam disseminadas informações incorretas. “A comunicação faz muita diferença, sabendo como e de que maneira comunicar”, destacou Eizerik.
Segundo o diretor da agência, a PFCare é uma célula da PFC que veio para ficar. Esse núcleo é formado por profissionais multidisciplinares. Além de diretores de arte, designers, redatores, integradores de mídia, entre outros, há também profissionais oriundos da área de saúde.
“Nós temos médicos, farmacêuticos, fisioterapeutas, nutricionistas porque esses profissionais trazem para a nossa comunicação um conhecimento técnico quando a gente fala sobre isso. A agência de Porto Alegre investiu na capacitação de seus colaboradores para atenderem a clientes desse nicho e, ainda, contou com a adesão de profissionais da saúde, visando entregar uma comunicação multidisciplinar e assertiva”, contou Eizerik.
Os interessados em criar campanhas com uma comunicação multidisciplinar e assertiva com a PFCare podem entrar em contato pelo e-mail m.eizerik@pfc.poa.br ou pelo telefone (51) 98182-0310.
“A PFCare quer tratar a comunicação com esses players da área de saúde com o carinho e profissionalismo que eles merecem. As pessoas têm que estarem abertas para ouvir e para conseguirem seguir orientações”, finalizou o diretor da PFC.