Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Pfizer diz ter condição de vacinar “milhões de brasileiros” contra a Covid-19 no primeiro semestre de 2021

Compartilhe esta notícia:

Também nesta quarta, pela manhã, as empresas anunciaram a conclusão dos testes e informaram que o imunizante tem 95% de eficácia.

Foto: Reprodução/NIAID
A indefinição sobre a liberação de recursos pode comprometer o cronograma de produção da vacina contra a Covid-19. (Foto: Reprodução/NIAID)

A farmacêutica norte-americana Pfizer e o laboratório alemão BioNTech informaram nesta quarta-feira (18) que fizeram uma proposta ao governo do Brasil para comercializar a vacina BNT162b2 contra a Covid-19. Segundo eles, alguns milhões de brasileiros poderiam ser vacinados ainda no primeiro semestre.

Também nesta quarta, pela manhã, as empresas anunciaram a conclusão dos testes e informaram que o imunizante tem 95% de eficácia.

“A Pfizer fez uma proposta ao governo brasileiro, em linha com os acordos que temos fechado em outros países – inclusive na América Latina, que permitiria vacinar alguns milhões de brasileiros no primeiro semestre, sujeita à aprovação regulatória”, informou a empresa em nota.

A empresa também informou que “trabalhará em parceria com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para fornecer todos os dados necessários para avaliação” de segurança da vacina.

O País não definiu nenhum acordo para aquisição do imunizante, mas o governo brasileiro recebeu executivos da Pfizer, nesta semana, para conhecer os resultados dos testes em andamento e as condições de compra, logística e armazenamento oferecidas pelo laboratório, informou o Ministério da Saúde.

Temperatura

Uma das dificuldades em relação à vacina da Pfizer é a necessidade de conservação em baixíssimas temperaturas. A empresa informou que já definiu estratégias para contornar o problema.

Segundo a empresa, foi desenhado um plano logístico detalhado para realizar o transporte de forma eficaz, com armazenamento e monitoramento contínuo da temperatura da potencial vacina contra a Covid-19.

Ainda de acordo com a Pfizer, foi desenvolvida uma embalagem especial com temperatura controlada, para transportar e manipular com facilidade o material. É utilizado gelo seco para manter a condição de armazenamento recomendada por até 15 dias.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O Senado aprovou texto-base de um projeto que destina 4 bilhões de reais para serviços de transporte coletivo
“Como ser feliz com alguém com ideais diferentes dos seus?”, diz autora de livro sobre divórcio
https://www.osul.com.br/pfizer-diz-ter-condicao-de-vacinar-milhoes-de-brasileiros-contra-a-covid-19-no-primeiro-semestre-de-2021/ Pfizer diz ter condição de vacinar “milhões de brasileiros” contra a Covid-19 no primeiro semestre de 2021 2020-11-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar