Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Saúde Pfizer e Moderna testam eficácia de vacinas contra mutação do coronavírus

Compartilhe esta notícia:

A Pfizer e a Moderna produzem as duas únicas vacinas contra a Covid-19 que foram autorizadas pela FDA

Foto: Reprodução
Em 24 horas, foram registrados 67,75 mil novos casos. (Foto: Getty Images)

A Pfizer e a Moderna estão testando suas vacinas contra o Covid-19 para apurar se elas funcionam contra a nova versão mutante do vírus que foi recentemente encontrada no Reino Unido e em outros países, de acordo com declarações das empresas.

“Com base nos dados até o momento, esperamos que a imunidade induzida pela vacina Moderna seja protetora contra as variantes descritas recentemente no Reino Unido”, disse Moderna em um comunicado.

“Realizaremos testes adicionais nas próximas semanas para confirmar essa expectativa.” A Pfizer disse que agora está “gerando dados” sobre como as amostras de sangue de pessoas imunizadas com sua vacina “podem ser capazes de neutralizar a nova cepa do Reino Unido”.

A Pfizer e a Moderna produzem as duas únicas vacinas contra a Covid-19 que foram autorizadas pela FDA (Food and Drug Administration) dos EUA. O novo coronavírus já sofreu mutação antes, e ambas as empresas dizem que descobriram que suas vacinas funcionam contra outras variações do vírus.

Alguns pesquisadores que estão examinando o genoma da variante do Reino Unido disseram que temem que as mutações dessa nova cepa possam diminuir um pouco a eficácia da vacina.

“Você poderia imaginar algum sucesso modesto na eficácia da vacina, o que não seria bom, mas não acho que iria ‘quebrar’ a vacina”, disse Trevor Bedford, professor associado da divisão de vacinas e doenças infecciosas do Centro de Pesquisa Fred Hutchinson.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

BioNTech afirma que pode fornecer em seis semanas vacina adaptada à mutação do coronavírus
Brasil terá medidas de restrição para voos originários do Reino Unido
https://www.osul.com.br/pfizer-e-moderna-testam-eficacia-de-vacinas-contra-mutacao-do-coronavirus/ Pfizer e Moderna testam eficácia de vacinas contra mutação do coronavírus 2020-12-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar