Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
28°
Partly Cloudy

Saúde Pfizer entregará mais 100 milhões de doses da vacina contra o coronavírus aos Estados Unidos

Compartilhe esta notícia:

Governo americano já tem um acordo de 100 milhões de doses, que estão sendo distribuídas desde a autorização de uso emergencial

Foto: Reprodução
No mesmo período deve haver autorização da vacina contra o coronavírus desenvolvida pela chinesa Sinopharm de Beijin. (Foto: Reprodução)

A Pfizer anunciou nesta quarta-feira (23) que fornecerá 100 milhões de doses adicionais da vacina contra a Covid-19 aos Estados Unidos até julho do ano que vem. O governo americano já tem um acordo para receber 100 milhões de doses, que estão sendo distribuídas desde a autorização de uso emergencial no início de dezembro

“Com essas 100 milhões de doses adicionais, os Estados Unidos serão capazes de proteger mais indivíduos e, com sorte, acabar com essa pandemia devastadora mais rapidamente”, disse Albert Bourla, presidente e diretor executivo da Pfizer.

Segundo o comunicado, Pfizer e BioNTech entregarão pelo menos 70 milhões de doses até 30 de junho, com 30 milhões de doses restantes entregues até 31 de julho.

O novo acordo ajudará os EUA a reforçarem seu suprimento de vacinas. O país tem mais de 18 milhões de casos confirmados e mais de 322 mil óbitos, segundo levantamento da Universidade Johns Hopkins.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

Operação conjunta impede ataque de facção contra rivais no Litoral Norte do Estado
Procon Porto Alegre orienta os consumidores para as compras de Natal
Deixe seu comentário
Pode te interessar