Segunda-feira, 14 de setembro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Música Phil Collins anuncia retorno após 4 anos de aposentadoria

Compartilhe esta notícia:

Phil Collins vai voltar a gravar disco depois de 13 anos. (Foto: Chris Jackson/Getty Images)

O cantor britânico Phil Collins anunciou o fim da sua aposentadoria, decretada em 2011, aos 60 anos. Em entrevista à revista “Rolling Stone”, ele disse que entra em estúdio no mês que vem para gravar aquele que será seu primeiro álbum em 13 anos.

Previsto para 2016, o disco deve contar com versões remasterizadas de antigos trabalhos. “Se as pessoas redescobriram as coisas de antes e demonstraram interesse, é idiotice não fazer mais música”, disse Collins na entrevista. “Oficialmente, já não estou mais aposentado. O cavalo está fora do estábulo e estou esperando para começar a correr.”

O músico admitiu que não fez o melhor uso do tempo livre advindo da aposentadoria anunciada em 2011. Ele disse que “pensou demais” durante a folga, passou por períodos “obscuros” e bebeu “muito”. “Passei horas assistindo televisão e bebendo, e isso quase me matou. Mas não bebi nos últimos três anos”, disse o compositor, que não pode mais tocar bateria desde que deslocou algumas vértebras do pescoço durante uma turnê com a banda Genesis, em 2007.

Os filhos também seriam uma razão para que voltasse a tocar. “Meus filhos têm agora dez e 14 anos e querem ver o que o pai faz”, disse o artista, que descartou, por enquanto, um reencontro com a banda Genesis, mas disse planejar uma turnê de retorno aos palcos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Música

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Ana Maria Mainieri estreia como cantora na Casa de Teatro de Porto Alegre
Opinião recebe cantor Alceu Valença neste sábado
Pode te interessar