Segunda-feira, 24 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 6 de outubro de 2015
Um piloto da companhia aérea American Airlines morreu nessa segunda-feira em pleno voo entre Phoenix (Sudoeste) e Boston (Noroeste), nos Estados Unidos, devido a um problema de saúde, informou a empresa norte-americana, que indicou que o avião aterrissou sem inconvenientes em um outro aeroporto. “O voo 55 da American Airlines, um Airbus A320, precisou ser desviado para o Aeroporto Internacional de Syracuse Hancock esta manhã devido a um problema de saúde do piloto. Infelizmente, nosso piloto faleceu”, declarou a companhia em um comunicado enviado à agência de notícias AFP.
“Havia 147 passageiros e cinco tripulantes” a bordo, acrescentou, sem fornecer explicações sobre o que ocorreu com o piloto ou sua identidade. Uma autoridade de aviação disse à emissora CNN que a causa da morte foi uma “doença”, sem dar mais detalhes.
Rota desviada
O voo teve sua rota desviada pelo copiloto, que pousou em segurança na manhã dessa segunda-feira em Syracuse, no Estado de Nova York, segundo a companhia. Uma porta-voz da American Airlines disse que a empresa está “incrivelmente triste” e preocupada com os colegas e familiares do piloto. O Airbus A320 decolou às 23h55min (horário local) de Phoenix, no domingo, e aterrisou em Syracuse às 7h13min. (AFP e AG)