Sexta-feira, 09 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 1 de março de 2016
O primeiro voo do Boeing 767-300 da TAM caracterizado com personagens da Disney estampados na fuselagem trouxe algumas “surpresas” aos 177 passageiros que nele embarcaram, no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, rumo a Orlando (EUA).
A boa notícia é que uma delas não foi ter o Pateta como piloto – os já experientes comandante Arnaldo Cecconi, 47 anos, e o copiloto Sérgio Negri, 41, levaram a aeronave ao destino.
Mas os viajantes com passagens compradas para aquele avião, com capacidade para 221 pessoas, foram presenteados com brindes – tiaras na forma das orelhas do Mickey e da Minnie – e recebidos, do check-in à poltrona, por funcionários da companhia aérea caracterizados com luvas e adereços de personagens do estúdio americano.
Inclusive os condutores, que posaram para fotos antes da decolagem. “Foi uma brincadeira, porque ninguém mais pode entrar na cabine para tirar foto durante a viagem. Depois tiramos tudo”, conta Cecconi. “Achei excelente”, avaliou a aeromoça Amanda Selbach, 35, que trabalha como comissária de bordo há 16 anos.
Lançado em evento realizado no aeroporto da capital federal, que contou com show de fumaça, papel picado e uma atriz interpretando a fada Sininho, o “Avião dos Sonhos” – como está sendo chamado pela TAM – passa a integrar a rota que a companhia oferece para Orlando, onde estão os principais parques e hotéis da Disney, com 11 saídas semanais de São Paulo e três de Brasília.
“[Com essa iniciativa] não esperamos incremento nas vendas do voo em si. O que deve trazer impacto positivo são as ações que estamos lançando”, afirmou Marcelo Dezem, diretor-executivo da TAM Viagens. Entre elas estão promoções como a que dará noite e ingressos extras na compra de um pacote completo.
“Top 5”.
O diretor reconhece que 2015 foi um ano “mais difícil” em razão da alta do dólar, o que chegou a derrubar em 40% a procura por viagens para destinos na Europa e em 15% para os Estados Unidos. “Com exceção da procura pela Disney, que teve pouca queda.”
“O brasileiro está entre as ‘top 5’ nacionalidades que visitam nossos parques”, afirma Flavia Light, diretora de vendas da Disney na América Latina.
A aeronave ainda carrega a logomarca da TAM – o processo de adoção do nome Latam, após fusão da empresa com a chilena LAN, será gradual (como anunciado em agosto de 2015). (Bruno Soraggi/Folhapress)
Voltar Todas de Viagem e Turismo