Quarta-feira, 12 de Maio de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
24°
Mostly Cloudy / Wind

Variedades Pinot noir é o vinho mais saudável, de acordo com especialistas

Compartilhe esta notícia:

Beber uma quantidade pequena a média de vinho pode reduzir o risco de desenvolver demência. (Foto: Reprodução)

Um artigo recente publicado na Forbes afirma que o pinot noir pode ser o tipo de vinho mais saudável para se beber, e isso graças ao fato de conter níveis mais elevados de resveratrol do que outras variedades.

De acordo com a Mayo Clinic, “o resveratrol pode ajudar a prevenir danos aos vasos sanguíneos, reduzir o colesterol de lipoproteína de baixa densidade (LDL) (o colesterol “ruim”) e prevenir coágulos sanguíneos”.

O resveratrol é um fungicida natural encontrado na casca da uva e protege as uvas da formação de mofo; há níveis mais elevados de resveratrol nas variedades de uvas de casca fina, como a pinot noir, por serem mais vulneráveis ​​ao ataque de mofo. Jim Bernau, presidente da Willamette Valley Vineyards, disse à Forbes que “para maximizar o nível de resveratrol em um vinho, é necessário minimizar o contato do vinho com o oxigênio.”

Esta não é a primeira vez que especialistas citam os benefícios do pinot noir para a saúde. Um estudo de 2016 descobriu que beber uma quantidade pequena a média de vinho pode reduzir o risco de desenvolver demência mais tarde na vida devido aos antioxidantes encontrados no vinho tinto.

Outro estudo publicado em 2015 descobriu que aqueles que bebiam vinho branco ou tinto seco, incluindo pinot noir, tinham níveis melhores de colesterol HDL (“colesterol bom”) em comparação com aqueles que bebiam apenas água ou outras variedades de vinho branco.

O vinho tinto também tem sido associado à melhoria da saúde intestinal. Um estudo de 2019 conduzido pelo Kings College London descobriu que indivíduos que bebiam vinho tinto aumentaram a diversidade da microbiota intestinal em comparação com os que não bebiam vinho tinto.

tags: Você Viu?

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

A rainha Elizabeth II deixou mensagem escrita à mão no caixão de príncipe Philip
Após 3 anos, Justin Theroux fala sobre separação de Jennifer Aniston
Deixe seu comentário
Pode te interessar