Quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Pista de skate da orla do Guaíba, em Porto Alegre, passa por testes com atletas

Compartilhe esta notícia:

A pista será a maior da América Latina

Foto: Giulian Serafim/PMPA
Segundo a prefeitura, estrutura será a maior da modalidade na América Latina. (Foto: Giulian Serafim/PMPA)

Nesta quarta e quinta-feira (23), a pista de skate do chamado “Trecho 3” da orla do Guaíba, em Porto Alegre, passará por testes com atletas selecionados pela Federação Gaúcha da modalidade. O evento, fechado, tem como principal objetivo verificar a qualidade da pista de 6.268 metros-quadrados recentemente concluída e que, segundo a prefeitura, é a maior da América Latina.

Ao todo, serão realizadas quatro sessões de testes com duração de duas horas cada. Nesta quarta-feira, uma sessão será voltada ao público feminino (18h) e outra aos 30 primeiros colocados no ranking amador do skate gaúcho. Já na quinta-feira, será a vez dos atletas convidados e os profissionais do esporte (20h).

Dentre os nomes conhecidos que participarão dos testes estão Ygor Picolino (atual campeão gaúcho e campeão sulbrasileiro da categoria “street”), Luan Oliveira (campeão “street league”), Ariadne Souza (atual campeã gaúcha feminina), Marlon Silva (skatista profissional reconhecido internacionalmente) e Renatão, campeão brasileiro de “slalom”.

Após a conclusão de cada sessão, os participantes preencherão um formulário de avaliação do complexo, localizado no segmento da orla próximo ao Parque Marinha do Brasil, entre o Anfiteatro Por do Sol e o estádio Beira-Rio. Os resultados serão conhecidos ao final do evento, na quinta-feira.

“Depois dos testes técnicos, feitos pelo consórcio executor, junto com nossa equipe de fiscais, queremos trazer os usuários para dentro do processo, ou seja, quem de fato usará os equipamentos”, ressalta o titular da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Smoi), Pablo Mendes Ribeiro.

Adoção atraiu três proponentes

A prefeitura de Porto Alegre recebeu três propostas no chamamento público feito para a adoção da pista de skate pela iniciativa privada, por um período de três anos. Os envelopes foram entregues na Secretaria Municipal de Parcerias no início deste mês.

Os interessados são: Sports (Marketing Esportivo, do Rio de Janeiro), Talo Gestão e Comunicação (de Porto Alegre, com a Farah, de São Paulo) e a Artistaria (Equipe G, da Capital). A definição do adotante se dará após análise pela comissão julgadora, formada por representantes das secretarias municipais de Parcerias, Esportes, Lazer e Juventude e Serviços Urbanos.

“Um dos critérios avaliados será a proposição de atividades de cunho social”, destacou na ocasião a titular da pasta de Parcerias, Ana Pellini. “A apresentação de propostas nessa área será um diferencial para definirmos a empresa que auxiliará o município na manutenção da maior pista de skate da América Latina.”

Além de projetos sociais, a prefeitura solicitou ao parceiro privado um plano de trabalho e cronograma de execução da manutenção, que serão analisados junto com os projetos.

Como contrapartida, o adotante poderá inserir sua marca na pista e usar em suas peças publicitárias os dizeres: “Uma empresa parceira de Porto Alegre”. Também poderá ser instalada identificação das melhorias implementadas, em placa de até 42 por 30 centímetros.

(Marcello Campos)

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Em Porto Alegre, Rolê da Vacina estará na PUCRS e Escola Porto Novo nesta quarta
Pista de skate da Orla trecho 3, em Porto Alegre, passará por testes com atletas
Deixe seu comentário
Pode te interessar