Segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
20°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Pista de skate do Trecho 3 da Orla do Guaíba, em Porto Alegre, é aprovada em testes com skatistas profissionais

Compartilhe esta notícia:

Foram quatro sessões que reuniram 150 atletas femininas, amadores, profissionais e old school

Foto: Giulian Serafim/PMPA
Foram quatro sessões que reuniram 150 atletas femininas, amadores, profissionais e old school. (Foto: Giulian Serafim/PMPA)

A pista de skate do Trecho 3 da Orla do Guaíba, em Porto Alegre, passou por testes com skatistas convidados. A prefeitura, em parceria com a FGSKT (Federação Gaúcha de Skate), realizou nos dias 22 e 27 de setembro quatro sessões de testes que reuniram 150 atletas femininas, amadores, profissionais e old school, skatistas do final dos anos 80 e 90. Ao final de cada sessão, eles responderam a um questionário de avaliação, no qual registraram a aprovação da estrutura.

“Saber da aprovação da nossa pista é como um certificado de trabalho concluído. Durante as sessões, aqueles que de fato farão uso dos equipamentos testaram e atestaram que a nossa pista está pronta para receber os porto-alegrenses, turistas e os maiores eventos esportivos do Brasil e do mundo”, destaca o secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, Pablo Mendes Ribeiro.

Os testes foram os primeiros eventos a serem realizados na pista, que é a maior da América Latina. “É um prazer poder organizar um evento como este, ver e participar desses testes que marcam uma nova era para o skate gaúcho e brasileiro”, destaca o presidente FGSKT, Régis Lannig.

Entre os nomes conhecidos que participaram dos testes estão os skatistas Ariadne Souza, atual campeã gaúcha de skate, Ygor Picolino, atual campeão gaúcho e campeão sul brasileiro de street; Marlon Silva, skatista profissional reconhecido internacionalmente; e Renatão, skatista old school, campeão brasileiro de slalom.

Entre os itens avaliados estiveram o acabamento do piso, as rampas e obstáculos, iluminação, entre outros detalhes a respeito do Complexo de Skate. Além disso, os participantes registraram qual das áreas do complexo mais gostaram. O resultado final da avaliação destacou a aprovação da estrutura.

“A aprovação foi unânime por parte dos convidados. Foram registradas uma ou outra recomendação, relacionadas à iluminação e à pintura, que serão sanadas com a conclusão dos serviços. No geral, nossa pista está pronta, certificada e aprovada pelos skatistas gaúchos”, garante o sócio diretor da empresa Spot Skatepark, executora da obra da pista, Frederico Cheuiche.

Pista de skate

A obra da pista pertence ao projeto do parque da Orla Trecho 3 e contou com investimento de R$ 2,4 milhões. A obra teve consultoria, acompanhamento técnico e execução da Confluência, uma parceria entre a Spot Skateparks e a Rio Ramp Design, duas organizações do ramo, formadas por skatistas do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro.

Conforme o projeto executivo, a área total da pista abrange 6.268 metros quadrados. A construção recebeu 940,20 metros cúbicos de concreto e 19,50 toneladas de aço. O Complexo de Skate conta com cinco formatos: três verticais (Bowl, Flow Park e Snake Run) e dois da modalidade Street (Plaza e Flow).

No espaço existem ainda elementos que fazem referência a pontos da cidade, conhecidos pela prática de manobras do skate: o corrimão da Câmara Municipal, a ponte ondulada da Praça Itália e os bancos do calçadão de Ipanema, na Zona Sul.

Também foram utilizados equipamentos como hidrantes e tampas de bueiro elevadas, além de elementos como âncora, atracadouro e correntes de ferro, em alusão à atividade portuária da Capital.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Casal é preso transportando 30 quilos de maconha em Bagé, na Região da Campanha
Porto Alegre integra projeto nacional para ampliar testagem do HIV
Deixe seu comentário
Pode te interessar