Sexta-feira, 28 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 11 de abril de 2016
O Placar do Impeachment do jornal O Estado de São Paulo foi alterado nesse domingo. Até as 20h30min, eram contabilizados 290 votos a favor do impedimento da presidenta Dilma Rousseff e 115 contra a saída da pestista no cargo. Havia, ainda 61 parlamentares indecisos e 46 no grupo que não quiseram responder.
Para aprovar o pedido de impeachment que tramita na Câmara dos Deputados, são necessários 342 votos dos 513 da Casa. Já o governo precisa de 171 apoios, entre votos, abstenções e faltas para arquivar o processo.
Na Comissão Especial que analisará o relatório do deputado Jovair Arantes (PTB-GO), a oposição precisa de 33 votos. Pelo Placar do Impeachment, o colegiado já tem 35 votos declarados a favor do afastamento da petista. Outros 20 integrantes da Comissão Especial manifestaram apoio à presidenta. O governo federal ainda tenta convencer o deputado Paulo Maluf (PP-SP) a mudar o voto para obter maioria no colegiado, derrotando parecer que admitiu a validade do pedido de afastamento da presidenta. O jornal publicará até o fim do processo de impeachment o placar com a intenção declarada de votos dos parlamentares. O placar é atualizado diariamente com base em posições públicas. (AE)