Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Leandro Mazzini Plano de aula

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Banco de Dados)

Caiu a máscara do partidarismo escondido nas mobilizações estudantis nas escolas. Os serviços de inteligência das PMs (polícias militares) dos Estados onde houve maior número de ocupações descobriram que por trás do protagonismo juvenil de “resistência” estão os sindicatos de professores ligados ao PT, PCdoB, PSOL e PSTU, contra a aprovação da PEC 55 (ex-241), relativa ao teto de gastos. Pior: para dificultar a ação das autoridades nas ocupações irregulares e tentar comover a opinião pública, usaram menores de idade nas invasões.

Na moita

As polícias não deixaram de notar o silêncio ensurdecedor dos sindicatos e dos professores diante das mobilizações. Eles se ocultaram atrás dos estudantes escalados para os protestos.

Tiro no pé

As ocupações são notoriamente ilegais e impedem o direito de ir e vir dos outros alunos e professores que querem as aulas. O movimento deu um tiro no pé.

Direito

Em um País democrático, é sagrado o direito de protesto. Os manifestantes esqueceram, porém, de fazer uma manifestação madura, ou seja: nas ruas, sem farra e sem atrapalhar o trânsito.

Sem conversa…

O MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) não quis conversa com o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) ou com emissários do governo federal, e deu nisso: ontem, líderes de acampamentos irregulares foram detidos em São Paulo e no Paraná. A entidade soltou nota contra a truculência da PM.

…E café na mesa

Já o movimento dos sem-teto está “de boa” com o governo federal – as prefeituras e governos estaduais têm a responsabilidade de inibir ocupações irregulares. No início da gestão do presidente Michel Temer, o ex-sem-terra e hoje líder sem-teto José Rainha foi flagrado pela Coluna saindo do Palácio do Planalto. Ele entregou que o Executivo queria diálogo.

Postos da ANTT

A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) esclarece que todos os postos de fiscalização – nas rodovias concedidas e nas federais – estão ativos. E que o orçamento de fiscalização para este ano foi de R$ 20.327.670,40.

Isenção imortal

Não se sabe se Temer, escritor jurídico e poeta de quinta, quer entrar para a ABL (Academia Brasileira de Letras). Mas o seu decreto 13.353, assinado na quinta-feira, concedeu isenção fiscal e perdoou todas as dívidas tributárias federais de entidade, bem como da ABI (Associação Brasileira de Imprensa) e do IHGB (Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro).

Van do Guinness

A PM parou uma van pirata lotada de mulheres e crianças em uma via de Brasília, alguns dias atrás. Havia 37 pessoas dentro do veículo de 14 assentos. Um vídeo flagrou a saída de todos.

“Preju” no saldo

Uma das principais agências do Banco do Brasil na capital federal, localizada no Brasília Shopping, não funcionou ontem porque o ar condicionado ficou sem água. O clima ferveu.

Lava-Jato & Lava-Lula

Com sugestivo título de “Operação Lava-Lula: Os Inquéritos. Os Grampos. As Delações. Culpado ou inocente?”, o livro do advogado Adib Abdouni será lançado na segunda-feira em uma livraria do Conjunto Nacional, em São Paulo. “Eu quero levar o leitor a concluir, por si mesmo, se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é culpado ou inocente”, diz o autor.

Contrastes

Enquanto o rio Doce agoniza, continua com um belo azul turquesa (ainda bem) o mar do porto de Ubu, em Anchieta (ES), de onde a Samarco despacha o seu minério para o exterior.

Aquário

Maior aquário marinho da América Latina, o AquaRio será inaugurado no Rio de Janeiro na próxima quarta-feira. Trata-se de uma oportunidade única de refúgio para muitos tubarões políticos do Rio de Janeiro, sem ter o que fazer após o resultado destas eleições.

Ponto Final

Em um país sério, os diretores da Samarco estariam na cadeia, as multas pagas, o rio mais limpo e os acionistas sem receber os gordos dividendos de 2015 e 2016.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Leandro Mazzini

Bug no banco de dados
Senado segura PEC que ameaça Renan Calheiros e sucessores
https://www.osul.com.br/plano-de-aula/ Plano de aula 2016-11-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar

Colunistas Senhor dos cargos

Colunistas Fila contida

Colunistas Ombro amigo

Colunistas Dias contados