Sábado, 04 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Plenário derrota Renan Calheiros e rejeita manobra para votar hoje no Senado pacote que ameaça Lava Jato

Compartilhe esta notícia:

Requerimento apresentado por Renan previa urgência para projeto e votação ainda nesta quarta. (foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), colocou em votação um requerimento de urgência para que o projeto sobre corrupção, aprovado na madrugada pela Câmara, fosse votado pelos senadores ainda na noite desta quarta-feira (30), mas não conseguiu. No painel eletrônico, 44 senadores votaram contra a urgência e 14 a favor.

O requerimento de urgência foi apresentado por líderes do PMDB, PSD e PMDB. Mas a atitude de Renan causou indignação de parlamentares contrários à forma como o projeto foi aprovado pela Câmara, desfigurado, com várias modificações em relação à proposta original do Ministério Público.

O senador Cristovam Buarque afirmou que Renan “estava cometendo um abuso de autoridade para combater o abuso de autoridade”.

Durante a sessão, vários senadores protestaram contra a análise do requerimento, mas Renan Calheiros insistiu em colocá-lo em votação.

LEIA TAMBÉM

Renan Calheiros manobra e tenta votar hoje no Senado pacote que ameaça Lava Jato

“Hoje não é o momento de votar questões polêmicas”, disse o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). Segundo ele, a aprovação na Câmara, na madrugada, não foi bem recebida na sociedade.

O líder do governo, senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) também se posicionou contra. Ele argumentou que o projeto tinha sido aprovado na madrugada e ainda não era de conhecimento dos senadores.

O líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO), disse que o presidente do Senado estava mudando o regimento da Casa para de forma “açodada” votar um projeto de autoria do Ministério Público, avalizado pela população, mas que foi “desfigurado” pela Câmara dos Deputados.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Pré-candidato à Presidência da República, o ex-presidente e senador Fernando Collor investe em uma aproximação com a Coreia do Norte
Torcedores do Nacional lotam estádio onde aconteceria jogo da Chapecoense; na Arena Condá, torcedores e familiares fazem homenagem
https://www.osul.com.br/plenario-derrota-renan-calheiros-e-rejeita-manobra-para-votar-hoje-no-senado-pacote-que-ameaca-lava-jato/ Plenário derrota Renan Calheiros e rejeita manobra para votar hoje no Senado pacote que ameaça Lava Jato 2016-11-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar