Terça-feira, 17 de fevereiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil PM entra presídio de Alcaçuz para erguer barreira e separar facções

Compartilhe esta notícia:

Veículo blindado da PM foi o primeiro a entrar no presídio. (Foto: Reprodução)

A PM (Polícia Militar) entrou na Penitenciária Estadual de Alcaçuz por volta das 10h50min (horário de Brasília) deste sábado (21) para erguer um muro de contêineres. O objetivo é separar presos de duas facções que estão rebelados e se confrontando há oito dias dentro do presídio – o maior do Rio Grande do Norte. Alcaçuz fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal.

No fim de semana passado, durante a invasão de um pavilhão, pelo menos 26 detentos foram mortos. Na quinta (19), após novo enfrentamento, muitos presos ficaram feridos. A PM confirma que há novos mortos dentro da unidade, mas não informou o número. Por volta das 11h30min, o primeiro contêiner foi transportado para dentro da unidade, ocupada por membros do Batalhão de Choque durante a manhã. Não houve confrontos neste sábado.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, equipes da Companhia de Águas e Esgotos do RN estão no local e, após a instalação dos contêineres, vão entrar no presídio para realizar o esgotamento das fossas à procura de corpos no presídio. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Drogas foram encontradas dentro de bolas de tênis em uma pensão em Porto Alegre
Pedreiro aposentado constrói casa de cabeça para baixo
Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Pode te interessar