Domingo, 05 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil PMDB adia para março encontro que discutiria a saída do partido do governo

Compartilhe esta notícia:

Informação foi dada pelo vice-presidente nacional da sigla, senador Valdir Raupp (Foto: Agência Senado)

O vice-presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), afirmou nesta terça-feira (20) que o partido decidiu adiar para março de 2016 o congresso nacional extraordinário que faria em novembro deste ano para, entre outros assuntos, discutir o eventual rompimento com o governo Dilma Rousseff. A direção peemedebista aproveitará a convenção nacional da legenda, agendada para março, para tratar do fim da aliança com o PT.

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), tem defendido o fim da aliança com o PT desde que rompeu oficialmente com o Palácio do Planalto, em julho deste ano. Desde então, ele passou a defender abertamente que o PMDB desembarque da gestão petista, entregando os ministérios que comanda atualmente.

Inicialmente, o encontro para tratar da eventual saída do governo estava marcado para agosto, porém, foi transferido para novembro. Na época em que a direção confirmou o primeiro adiamento da reunião, Cunha já havia criticado a cúpula peemedebista, afirmando que o PMDB “empurra com a barriga” a decisão sobre romper com PT.

Segundo Raupp, em vez do congresso extraordinário, o partido vai realizar em novembro apenas um seminário promovido pela Fundação Ulysses Guimarães, ligada ao PMDB. O vice-presidente da legenda justificou o adiamento do encontro alegando dificuldades logísticas para organizar o evento, que deve reunir até 5 mil peemedebistas. “Até preocupado com a questão do quorum, o partido preferiu transformar o encontro de novembro em um seminário da fundação e deixar para março do ano que vem o encontro nacional, no qual nós comemoraremos os 50 anos de fundação do PMDB”, declarou o vice-presidente do partido. (AG)

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Luiz Fux foi eleito para substituir o ministro Gilmar Mendes na presidência do Tribunal Superior Eleitoral
Noiva oferece o banquete que seria para o seu casamento para moradores de rua após o noivo abandoná-la
https://www.osul.com.br/pmdb-discute-adiar-encontro-que-pode-selar-desembarque-do-governo/ PMDB adia para março encontro que discutiria a saída do partido do governo 2015-10-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar