Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil PMs começam a se apresentar nas ruas de Vitória, diz governo do Espírito Santo

Compartilhe esta notícia:

Policiais Militares na Praia da Costa, em Vila Velha. (Foto: Reprodução)

Policiais militares foram vistos em pontos de Vitória e o governo do Espírito Santo disse que eles se apresentaram para começar a fazer o policiamento ostensivo, que começou no Centro de Vitória e se estendeu para outros pontos do Estado, na tarde deste sábado (11).

Mesmo com o policiamento, as mulheres dizem que seguem a ocupação das portas de batalhões e questionam o patrulhamento. A crise no estado chegou ao 8º dia, com 138 mortes, segundo sindicato dos Policiais Civis.

A Secretaria de Segurança Pública não respondeu se eles saíram dos batalhões que estão com as entradas ocupadas pelas mulheres de PMs ou se os militares que se apresentaram nas ruas estavam fora dos quarteis.

O coronel Cássio Bassetti, diretor de inteligência da PM (Polícia Militar), disse que cerca de 60 policiais se apresentaram na Rodoviária. Metade foi direcionada ao policiamento na rua. Alguns militares também foram vistos na Praça do Papa, também em Vitória.

⁠⁠⁠O Major Rogério Fernandes Lima, da Associação dos Oficiais Militares do Espírito Santo, disse que não tem informação sobre o policiamento nas ruas de Vitória. Segundo ele, quem confirma é a própria instituição da PM.

Defesa

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, pediu neste sábado (11) que os policiais militares paralisados no Espírito Santo “venham às ruas” e apelou para que as mulheres que protestam por eles “não levem seus companheiros a uma armadilha”, referindo-se à onda de violência que completa oito dias no Estado.

“Existem policiais que querem trabalhar. Existem policiais hoje mantidos em situação de detenção. Para estes eu quero falar que venham para as ruas e venham cumprir seu juramento”, disse o ministro diante de jornalistas.

Crise

A onda de violência no Espírito Santo deixou 138 mortos até as 17h deste sábado (11), segundo o Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo. Desde o início da crise, a Secretaria de Estado da Segurança Pública não divulga números de homicídios.

Representantes dos policiais militares e do governo do Estado chegaram a um acordo, na noite desta sexta-feira (10) em uma reunião sem a participação das mulheres dos PMs que ocuparam a frente dos batalhões no Estado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Jovem morre ao cair de altura de 8 metros durante show de funk
Donald Trump insiste na reciprocidade comercial e impõe tarifas a produtos chineses
https://www.osul.com.br/pms-comecam-a-se-apresentar-nas-ruas-de-vitoria-diz-governo-do-espirito-santo/ PMs começam a se apresentar nas ruas de Vitória, diz governo do Espírito Santo 2017-02-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar