Sábado, 03 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 1 de outubro de 2015
A 61ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre já tem o seu patrono. O escritor, poeta e compositor Dilan Camargo, 66 anos, foi escolhido na manhã desta quinta-feira (01), no Santander Cultural, para ocupar o posto. Ele concorria com Cíntia Moscovich, Maria Carpi, Santiago e Valesca de Assis.
Nascido em Itaqui, Camargo estreou na literatura com a coletânea poética “Em Mãos”, em 1976, e, de lá para cá, publicou vários outros livros de poemas e infantis, como “Diário sem Data de uma Gata”, “O Embrulho do Getúlio” e “BrincRIar” – este último vencedor do Prêmio Açorianos de Literatura em 2008.
Em 2012, lançou a antologia de contos para o público juvenil “O Man e o Brother” e, em 2014, publicou três livros de poesia infantil: “Um Caramelo Amarelo Camarada”, “Álbum da Fe-Li-Cidade II” e “Rimas pra Cima”. É coautor de sucessos da música nativista, como “Pampa Pietá” e “Tropas de Maio”. A 61ª Feira do Livro da Capital será realizada de 30 de outubro a 15 de novembro.