Ícone do site Jornal O Sul

Polícia apreende 35 bananas de dinamite que seriam usadas para explodir caixas eletrônicos no Estado

O material estava escondido em um sítio, na localidade de Águas Claras. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Policiais da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais apreenderam 35 bananas de dinamite durante a Operação Xplode, deflagrada na manhã desta quarta-feira (28), em Viamão. A ação teve como objetivo a repressão a organizações criminosas relacionadas a furtos e roubos qualificados com uso de explosivos em caixas eletrônicos.

O material estava escondido em um sítio, na localidade de Águas Claras, na área rural do município e já vinha sendo monitorado pela polícia, segundo o delegado João Paulo de Abreu. Conforme o delegado, o material apreendido poderia ser utilizado em, no mínimo, 15 ataques. “As investigações possuem relação com os mais recentes fatos ocorridos em solo gaúcho, onde criminosos utilizaram material explosivo para violar caixas eletrônicos em municípios como Flores da Cunha, no dia 27 de setembro de 2016”, acrescentou.

O grupo criminoso é composto por pelo menos seis pessoas, a maioria é foragida do sistema prisional gaúcho. Todos já foram identificados e devem ser presos nos próximos dias, garantiu o delegado.

Explosivo estava enterrado. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Denúncias anônimas podem ser feitas para a Polícia Civil pelo Disque-denúncia: 0800-510 2828 ou por meio de WhatsApp ou Telegram: (51) 8418-7814.  (Fabiane Christaldo/Redação O Sul)

 

Sair da versão mobile