Sábado, 15 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 5 de julho de 2016
O menor de 16 anos que participou da tentativa de roubo a automóvel que vitimou a universitária Sara Votto Tótaro, de 22 anos, confessou a autoria do tiro que matou a estudante.
Ele se apresentou nesta terça-feira (5), na 13ª DP (Delegacia de Polícia) de Porto Alegre, de onde foi encaminhado a 1ª Delegacia de Adolescente Infrator, para o registro de sua apreensão.
Segundo o delegado Christian Nedel, o menor foi internado em uma unidade da Fase (Fundação de Atendimento Sócio-Educativo). Nedel explica que, com essa apreensão, fica concluído o processo investigatório por parte do Deca (Departamento Estadual da Criança e do Adolescente). “Esse menor confessou a autoria do disparo fatal. Além dele, o outro menor que participou do crime [de 14 anos] já está internado desde o dia 25 de junho. O expediente, de parte do Deca, foi concluído. Os dois foram indiciados por latrocínio [roubo com morte] e associação criminosa”, informa o delegado. As investigações sobre a participação de dois adultos no crime seguem pela 13ª DP.
Crime
Na noite de 23 de junho, a universitária Sara Votto Tótaro voltava da faculdade com os pais e uma irmã. Ao chegarem na residência, na rua Gaurama, no bairro Cavalhada, foram abordados por quatro indivíduos. Os criminosos estavam em um Gol branco, e tentaram roubar o Volkswagen Up da família. Segundo a polícia, houve uma certa reação e a estudante foi baleada e morta no banco de trás. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.