Sexta-feira, 30 de janeiro de 2026
Por Redação O Sul | 31 de março de 2017
Nesta sexta-feira (31) pela manhã a Polícia Civil de Bagé realizou uma ação conjunta com mandados de busca e apreensão que resultou na prisão de uma mulher. Drogas, dinheiro e até uma arma foram apreendidos. Participaram a Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), 1ª e 2ª Delegacia de Polícia, Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (DEAM) de Bagé, e também equipe de Candiota.

Apreensões foram realizadas em ação da Polícia Civil em Bagé (Foto: Divulgação)
A investigação teve origem na busca dos culpados pelo homicídio de Jerri Naim, em 13 de março. Um dos possíveis envolvidos no crime é um homem atualmente recolhido no Presídio Regional de Bagé (PRB), que pode também ser o mandante. Ele foi preso no início do ano em uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Brigada Militar, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Com ele estavam uma arma e cerca de 1kg de cocaína.
Na ação de hoje, a polícia voltou à residência do suspeito em busca de provas do homicídio e encontrou mais 1kg de cocaína, 400g de crack, uma balança de precisão e aproximadamente R$ 2 mil da venda do entorpecente, que estava sendo feita pela irmã do suspeito. A mulher, de 58 anos, foi presa em flagrante e recolhida ao presídio.

Mulher de 58 anos, irmã do suspeito, foi presa em flagrante (Foto: Divulgação)
Foram encontrados ainda uma pistola .40 de calibre restrito, um revólver calibre 38 e uma motocicleta. O veículo e uma das armas estão sob investigação policial para averiguar se foram utilizados no crime.

Moto e arma podem ter sido utilizadas para cometer o crime (Foto: Divulgação)
Sobre a droga apreendida, a polícia informou que poderia render até 6.500 porções para venda aos usuários e que as ações de combate ao tráfico de drogas têm sido intensificadas nos últimos anos em razão do aumento do número de homicídios.