Terça-feira, 18 de Maio de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
13°
Mostly Cloudy

Rio Grande do Sul Polícia Civil apreende mais de 200 quilos de maconha em Venâncio Aires

Compartilhe esta notícia:

Os 343 tijolos de maconha foram encontrados em propriedade rural na localidade de Linha Herval.

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Os 343 tijolos de maconha foram encontrados em propriedade rural na localidade de Linha Herval. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Na tarde desta segunda-feira (3), a PC (Polícia Civil) realizou apreensão recorde de maconha no interior do município de Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo. Foram apreendidos 343 tijolos de maconha, pesando no total 211,3 kg.

A ação se deu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em residência de um indivíduo de 33 anos, na localidade de Linha Herval. Parte da droga estava em um dos cômodos da casa, enquanto o restante estava enterrado em uma plantação de milho e também em um matagal, localizados nos fundos da propriedade rural, que possui cerca de 6 hectares.

Além das drogas, foram apreendidos um colete balístico pertencente ao IGP (Instituto-Geral de Perícias), um simulacro de fuzil, modelo airsoft, uma touca ninja, um carregador sobressalente de uso restrito com capacidade de 50 cartuchos para pistola calibre 9 mm, uma balança digital e um telefone celular.

O morador da casa, que cumpre pena em regime domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica, foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de entorpecentes e posse de acessório de arma de fogo de uso restrito.

Conforme o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, que conduziu os trabalhos, a ação representa um golpe em uma das maiores facções da região, tratando-se da maior apreensão realizada pela Polícia Civil de Venâncio Aires no município.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Vacinação reduz pela metade morte entre idosos com mais de 80 anos
Verba para pesquisa de vacina nacional é prioridade, diz secretário
Deixe seu comentário
Pode te interessar