Terça-feira, 04 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 27 de julho de 2015
				A PC (Polícia Civil) de Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre, realiza buscas em câmeras de segurança para identificar os responsáveis pelo linchamento de um homem, no domingo. Informações dão conta de que ele assaltou um casal de idosos que estava em uma parada de ônibus na Praça Júlio de Castilhos, no Centro da cidade.
Testemunhas afirmam que ao menos 15 pessoas se envolveram na agressão. O indivíduo não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Indiciamento
A PC abriu, nessa segunda-feira, inquérito para apurar o ocorrido. A Brigada Militar informou que o assaltante estava na companhia de um comparsa, que fugiu. O suspeito, de acordo com informações preliminares, teria idade entre 40 e 50 anos. A polícia segue ouvindo testemunhas. Os responsáveis pela agressão ao homem, assim que forem identificados, poderão ser indiciados por homicídio doloso – quando há intenção de matar.
Outras ocorrências
No mesmo dia, outro caso de “justiça com as próprias mãos” foi registrado no município de Igrejinha, no Vale do Sinos. Um homem foi agredido após o dono da residência assaltada por ele ter sido encontrado morto. Não há indícios de que os casos tenham relação entre si. O invasor não teve o nome revelado pela PC e está internado no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre. Também em Viamão, no dia 23 de março, outro homem foi morto depois de tentar assaltar uma idosa.