Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Polícia Civil deflagra mais uma etapa de operação para coibir a venda e o fornecimento de bebida alcoólica a crianças e adolescentes, em Atlântida

Compartilhe esta notícia:

O objetivo é coibir a venda e fornecimento de bebida alcoólica a crianças e adolescentes, o que constitui crime punível com pena de até quatro anos. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Na noite de sábado (20) e madrugada deste domingo (21), a Polícia Civil, em ação conjunta da Delegacia de Polícia de Xangri-Lá e Capão da Canoa, do Deca (Departamento Estadual da Criança e do Adolescente) deflagrou mais uma etapa da Operação Dose Zero, na Praça Central de Atlântida, no Litoral Norte. O objetivo é coibir a venda e fornecimento de bebida alcoólica a crianças e adolescentes, o que constitui crime punível com pena de até quatro anos.

Foram fiscalizados bares e quiosques localizados no centro da praia de Atlântida, local onde jovens costumam se reunir à noite, antes de irem para festas. Além da fiscalização do comércio, os policiais civis também alertaram adolescentes que frequentam o local sobre os perigos relacionados ao consumo de bebidas alcoólicas.

Segundo a delegada Laura Rodrigues Lopes, parte do trabalho preventivo é reforçar junto aos proprietários de estabelecimentos comerciais que vender ou fornecer bebida alcoólica para crianças ou adolescentes é crime e que a pena de detenção pode chegar até quatro anos.

No mesmo local onde ocorria a Operação Dose Zero, também ocorreu uma Operação Balada Segura, com a presença da Polícia Civil, Brigada Militar e Detran. Até o momento 60 veículos foram abordados, ocorreram 21 autuações, dois veículos e cinco CNHs (Carteiras Nacional de Habilitação) foram recolhidas. Foram realizados 50 testes de etilômetro, nos quais cinco pessoas foram autuadas por resultado no teste positivo e três por recusa de fazer o teste.

Arroio do Sal 

A Polícia Civil, por meio da equipe multidisciplinar da Operação Verão, realizou atividades educativas e preventivas para crianças em Arroio do Sal no sábado. O evento ocorreu na praça da prefeitura.

Inicialmente a criançada participou de um encontro do programa Papo de Responsa, que é um programa da Polícia Civil que tem como público alvo de sua ação a interlocução com adolescentes e jovens. Seu principal espaço de atuação é junto às escolas de ensino fundamental e médio, públicas e privadas, promovendo um diálogo descontraído sobre vários assuntos como prevenção às drogas, violência e o papel do policial civil na sociedade.

Posteriormente, as crianças participaram de uma oficina de conscientização para o trânsito. Elas receberam instruções sobre sinalização e educação no trânsito e  andaram nas miniviaturas da Polícia Civil em uma pista montada com faixa de pedestres, semáforo, placas de trânsito e um medidor de velocidade. As crianças receberam bonés da Polícia Civil alusivos ao evento. As atividades educativas, preventivas e práticas desportivas realizadas pela Polícia Civil durante a Operação Verão tem o objetivo de aproximar a instituição da comunidade e do público veranista.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Taleban assume autoria de ataque a hotel de luxo em Cabul
Idosa é salva por lutador de jiu-jítsu durante um assalto
https://www.osul.com.br/policia-civil-deflagra-mais-uma-etapa-de-operacao-para-coibir-venda-e-o-fornecimento-de-bebida-alcoolica-criancas-e-adolescentes-em-atlantida/ Polícia Civil deflagra mais uma etapa de operação para coibir a venda e o fornecimento de bebida alcoólica a crianças e adolescentes, em Atlântida 2018-01-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar