Sexta-feira, 14 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
14°
Cloudy

Capa – Coluna Direita Polícia Civil forma 412 novos policias que passam atuar este mês

Compartilhe esta notícia:

A nomeação dos agentes foi publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda.(Foto: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini)

Os gaúchos contarão com novos reforços na área da segurança no Rio Grande do Sul. A Academia de Polícia Civil (Acadepol) formou, nesta segunda-feira (8), 412 policiais civis, que podem começar a trabalhar a qualquer momento. A nomeação dos agentes foi publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda.

No total, foram nomeados 205 inspetores e 207 escrivães de Polícia Civil. Na formatura do grupo, estiveram presentes o governador Eduardo Leite, o vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, e a chefe da Polícia Civil, Nadine Anflor.

O governador destacou que houve queda nos índices de criminalidade, após a formação de novos policiais. Em junho, conforme o Executivo estadual, os indicadores criminais confirmaram tendência de queda na maioria dos delitos no RS. Os dados mostraram redução de 71% nos latrocínios em Porto Alegre entre janeiro e maio de 2019.

Leite também agradeceu aos alunos e aos servidores da segurança em geral por escolherem atuar em uma missão como essa, que exige sacrifícios pessoais, do convívio familiar e, eventualmente, da própria vida, para que a sociedade possa desfrutar de paz e de tranquilidade. “Sabemos o quanto podemos interferir positivamente na vida das pessoas. Não podemos, no exercício da função, esquecer que, por trás dos números, existem rostos e pessoas, com demandas e expectativas”, salientou.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Capa – Coluna Direita

Ex-mulher do homem mais rico do mundo tem sido bombardeada com propostas de namoro no Twitter
Eike Batista afirmou que suas empresas, após terem sido vendidas, se tornaram legados extraordinários para o Brasil
Deixe seu comentário
Pode te interessar