Terça-feira, 13 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 3 de novembro de 2016
A PC (Polícia Civil) indiciou cinco homens pela execução do empresário Marcelo Oliveira Dias, de 44 anos, morto em frente à filha, no dia 20 de outubro, no estacionamento do supermercado Zaffari, no bairro Cavalhada, na Zona sul de Porto Alegre. Uma adolescente de 16 anos, suspeita de participação no crime, foi apreendida e encaminhada provisoriamente à Fundação de Atendimento Socioeducativo.
Fábio Fogaça, Bruno Fernando Sanhudo Teixeira, Geovani Bueno Antunes, Carlos Henrique dos Santos Duarte e Rafael Panosso de Albuquerque – que segue foragido- responderão por homicídio triplamente qualificado, formação de quadrilha e adulteração de sinal de veículo automotores, além de tentativa de homicídio contra a filha do empresário. Régis Maurício Lima Alves, que também integrava a quadrilha, foi morto durante operação policial.
Crime
Os bandidos confundiram Dias com um traficante rival, na disputa pelo comando do tráfico de drogas entre a Vila dos Sargentos e o Beco do Adelar. Eles executaram o empresário por engano, segundo a polícia. A vítima manobrava o seu carro no estacionamento do supermercado por volta das 18h quando outro veículo se aproximou e os criminosos efetuaram os disparos. Dias estava em um Peugeot 208 branco com a filha de 4 anos, que foi baleada de raspão.