Sábado, 10 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 6 de junho de 2017
A Polícia Civil prendeu dois criminosos e recuperou parte da carga de celulares roubada do depósito da empresa aérea Latam na Zona Norte de Porto Alegre, na segunda-feira (05). Os bandidos foram capturados em diferentes ações da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas. Ao todo, 56 smartphones Samsung – dos 2,8 mil roubados – foram encontrados.
Segundo o delegado Alexandre Luiz Fleck, pelo menos 12 indivíduos invadiram, na madrugada de segunda-feira, o depósito da companhia. “Os suspeitos arrombaram o depósito e, mediante grave ameaça exercida com arma de fogo, renderam um motorista que chegava ao local e um vigia de posto de combustíveis. Foi subtraída uma carga de aparelhos celulares de diversos modelos, todos de uma mesma marca, que seriam distribuídos na rede varejista do Estado, em valor estimado de 2 milhões e 800 mil reais”, contou o delegado.
“Um suspeito foi abordado com veículo clonado em situação de furto/roubo na cidade de Gravataí, Região Metropolitana de Porto Alegre. Em buscas na residência do suspeito na cidade de Alvorada, foram encontrados 50 aparelhos celulares objetos do roubo. Ele foi preso em flagrante pelo crime de receptação”, acrescentou Fleck.
Outro suspeito de participação no crime foi identificado e preso também em Gravataí. Na sua residência, foram encontrados dois aparelhos celulares objetos do roubo. “Suspeitamos que nesse local foi feita a partilha da carga roubada entre todos os integrantes da quadrilha” contou o delegado.
Em mais buscas realizadas no município e em Porto Alegre, outros cinco smartphones foram recuperados. “Por fim, em uma residência em Viamão, foram encontradas algumas embalagens de aparelhos queimadas em uma churrasqueira, sendo possível identificar um número sequencial, provavelmente de um IMEI. Um indivíduo que estava no local fugiu, sendo que, com sua companheira, menor de idade, foi encontrado um celular objeto do roubo investigado”, ressaltou Fleck.