Segunda-feira, 12 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 15 de outubro de 2019
A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Canoas, em conjunto com a Polícia Civil catarinense, prendeu, na última sexta-feira (11), em Criciúma/SC, um suspeito de homicídio.
O crime ocorreu em janeiro deste ano. Na ocasião, a vítima foi morta em frente a sua residência, logo após ter deixado o filho na casa da mãe da criança, onde ela morava juntamente com o seu companheiro, um dos autores do crime.
Segundo o delegado Thiago Carrijo Fraga, a vítima e sua ex-companheira disputavam na justiça a guarda do filho e do patrimônio. “Após o homicídio, o autor do crime e sua companheira passaram a oferecer os pertences da vítima para venda, além de ofertar para aluguel a casa e outros imóveis de posse da vítima, os quais eram objetos da citada disputa judicial”, contou o delegado.
O preso, que também estava foragido do sistema prisional por prática de roubo, foi o responsável por conduzir o veículo até o local do fato. O autor dos disparos foi preso no final do mês de julho deste ano, juntamente com outros três investigados.