Sexta-feira, 03 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 26 de junho de 2019
A Polícia Civil esclareceu, nesta quarta-feira (26), a morte de Wesley Diego da Silva vitima de latrocínio durante um assalto na última segunda-feira (24). Segundo informações Wesley foi abordado por dois homens quando voltava para casa por volta das 9h da manhã. O jovem trabalhava como garçom a noite e, justamente para evitar correr risco, dormiu na casa de um amigo. Após a ação dos bandidos, Wesley conseguiu dar alguns pessoas até o salão em que costumava cortar o cabelo, chegando lá não resistiu e acabou falecendo no local.
De acordo com informações divulgadas pela Polícia, os homens se apresentaram na Delegacia de Pronto Atendimento de Viamão e confessaram o crime, inclusive, indicando o local onde haviam deixado o veículo utilizado para praticar o delito, que foi recuperado com apoio da Brigada Militar.
A delegada responsável pelo caso, Jeiselaure de Souza, não informou o nome dos rapazes, porém, afirmou que um tem 26 e outro 38 anos e ambos foram presos preventivamente nesta manhã. Os dois tinham antecedentes criminais e confessaram que praticaram o roubo para conseguir comprar drogas. Após os trâmites legais, os acusados serão encaminhados ao sistema prisional.
Vale ressaltar que o suspeito de 38 anos tinha antecedentes por tráfico, lesão corporal, roubo, furto, resistência, desacato e desobediência. Enquanto o mais novo contava apenas com roubo a pedestres em sua ficha.