Terça-feira, 29 de setembro de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Polícia Civil realiza operação contra tráfico de drogas na Zona Sul de Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Presos e drogas e armas apreendidas em ação nesta sexta-feira. (foto: PC/Divulgação)

Dois homens foram presos em flagrante, e armas e drogas foram apreendidas nesta sexta-feira (1) em Porto Alegre. Agentes da 1ª, 2ª, 3ª e 4ª Delegacias de Investigação do Narcotráfico do Departamento Estadual de Investigação do Narcotráfico cumpriram sete mandados de busca e apreensão na Zona Sul.

Conforme o delegado Guilherme Calderipe, as diligências fazem parte de uma série de ações que tiveram como ponto de partida a prisão em flagrante de um indivíduo de 32 anos, enquanto fazia entregas de cocaína na Cidade Baixa.

Na operação, ainda houve a autuação de outro indivíduo, de 21 anos, flagrado com cartuchos de revólver calibre .38 em sua residência. Ao todo, foram apreendidos 1,3 quilo de maconha, 130 gramas de cocaína, uma pistola 9 milímetros municiada com 11 cartuchos, 6 cartuchos de revólver calibre .38, celulares e acessórios para o preparo de droga.

Calderipe afirmou que as prisões de hoje fazem parte de um conjunto de ações  desenvolvidas pela delegacia, com o objetivo de retirar armas e drogas de circulação. “A suspeita é de que a maconha e a cocaína abastecessem usuários da Cidade Baixa”, disse o delegado.

O diretor de investigações, Delegado Mario Souza,  disse que novas ações da Operação Hufra serão realizadas nos próximos meses. Os dois indivíduos foram encaminhados ao sistema prisional.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Menina de 7 anos morre após pula-pula em que brincava ser arrastado pelo vento
Embolia pulmonar que afetou Eva Wilma é comum em idosos
Pode te interessar
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x