Quarta-feira, 27 de Maio de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
10°
Fair

Capa – Caderno 1 Polícia descobre laboratório clandestino de moeda virtual e narcotráfico

Compartilhe esta notícia:

Polícia descobre laboratório clandestino. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Ontem (23) a Polícia Civil descobriu um local com uso ilegal para minerar a criptomoeda bitcoin, usada pelo tráfico, no bairro Cascata, Porto Alegre. Foi deflagrado no local um laboratório clandestino, com possíveis indícios de atuação no narcotráfico. Um homem foi preso no local, o qual fazia a segurança.

De acordo com a Delegacia de Repressão à Lavagem de Dinheiro, foram verificados alguns indícios de práticas que poderiam estar relacionadas à lavagem de dinheiro, por conta a integração de capital que provinha do mercado de venda de drogas e pagamento de distribuidores de narcóticos, mediante ao dinheiro virtual, que poderiam até mesmo ter envolvimento internacional.

De acordo com o Diretor-Geral do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc), Wladimir Urach, “a ação evidencia a necessidade de as forças policiais atuarem de maneira especializada, mormente diante de novas tecnologias que facilitam a expansão do crime organizado.” Os equipamentos apreendidos valem em torno de R$ 150 mil e como puderam analisar os delegados presentes na ação, a movimentação das moedas pode movimentar em torno de R$ 500 mil.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Capa – Caderno 1

FCDL aponta: vendas do varejo gaúcho devem crescer 7% em abril
Trump deve enviar soldados armados para fronteira dos EUA com o México
Deixe seu comentário
Pode te interessar