Sábado, 06 de Junho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
14°
Cloudy

Brasil Polícia descobre plano de adolescente para realizar ataque a escola em Goiás

Compartilhe esta notícia:

Armas e vestimentas foram encontradas na casa de adolescente (Foto: divulgação / PC )
*Por Camila Bado

 

Um jovem de 17 anos foi apreendido nesta segunda-feira (18), após confessar intenção de realizar massacre em uma escola em Pontalina, no estado de Goiás. Segundo a Polícia Civil, o adolescente citou os casos de Suzano e da Nova Zelândia como modelo ideal de atentado.

A ação realizada por policiais civis do município foi autorizada pelo Juízo da Vara da Infância e Juventude. Na casa do jovem, foram apreendidos materiais como arma, munição, arco e flecha, máscara, capa e coturno.

Segundo a Polícia, o adolescente disse que buscava outros possíveis cúmplices para realizar o  ataque a tiros na escola. Ele afirmou ainda que pretendia executar seu plano dias antes do Carnaval, mas não o fez porque ainda esperava ter acesso a uma metralhadora, pois a arma de seu pai não seria suficiente para seu objetivo, uma vez que não tem velocidade de disparo.

O jovem alegou que já sofreu bullying e disse que as pessoas vivem “num inferno” e que, ao matá-las, ele livraria essas todos do sofrimento.

Questionado se tinha medo da reprovação social após executar um plano dessa natureza, o adolescente alegou que não, pois se mataria logo em seguida à execução do massacre e que não sentiria remorso pelas mortes, pois também já estaria morto.

O rapaz reponderá por apologia a crime e atos preparatórios de terrorismo. Ele foi encaminhado para audiência de apresentação, e, em seguida, foi recolhido em cela da Delegacia de Apuração a Atos Infracionais de Caldas Novas-GO, onde permanecerá internado provisoriamente.

 

*Estagiária sob supervisão de Marjana Vargas

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Novo caso de dengue motiva aplicação de inseticida em Porto Alegre
Dia de São Patrício não tem registro de ocorrências na Capital
Deixe seu comentário
Pode te interessar