Quinta-feira, 09 de Abril de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Fair

Brasil Polícia do Paraguai prende criminoso ligado a facção brasileira

Ação da polícia paraguaia, na fronteira com o Mato Grosso do Sul. (Reprodução Instagram @MaritoAbdo)

Um grupo acusado de vinculação com o Comando Vermelho foi desmantelado pela polícia do Paraguai, nesta quarta-feira (1º). Na chamada Operação Romai, os agentes cercaram uma fazenda, ocasionado a morte de seis suspeitos e a prisão de outros cinco. O local fica no estado de Amambay, na divisa com o estado brasileiro de Mato Grosso do Sul.

O ministro do Interior do Paraguai, Juan Ernesto Villamayor, afirmou que a ação foi “exitosa” e que o planejamento era realizado pela inteligência do país, há uma semana. Conforme a autoridade, pelo menos 20 pessoas estavam na fazenda, no momentp da chegada da polícia e, cerca de nove fugiram. As buscas estão sendo feitas próximo à fronteira com Coronel Sapucaia (MS).

Na fazenda foram apreendidas armas de grande calibre, carregadores de armas, walkie talkies, celulares, notebook, veículos blindados e outros itens.

O presidente do paraguai, Mario Abdo, parabenizou, em seu Twitter, os órgãos locais pela ação que diz ter desarticulado “um grupo de delinquentes vinculados ao Comando Vermelho”.

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Um programa britânico de incentivo às energias renováveis analisa a possibilidade de investir no Rio Grande do Sul
Sri Lanka proíbe véus cobrindo o rosto
Deixe seu comentário
Pode te interessar