Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Polícia fecha fábricas de calçados clandestinas em São Leopoldo

Compartilhe esta notícia:

Cerca de 950 pares de calçados foram apreendidos. (Foto: divulgação/ Polícia Civil)

A Polícia Civil fechou nesta sexta-feira (15), duas fábricas de calçado clandestinas em São Leopoldo, na região Metropolitana de Porto Alegre. A operação ocorreu em alusão ao Dia Mundial do Consumidor. Aproximadamente, 950 pares de calçados foram apreendidos.

As duas fábricas operavam no bairro Santa Teresa, e não tinham alvará de funcionamento. Na primeira, descoberta pela manhã, a polícia encontrou cerca de 500 pares falsificados. Já na segunda, descoberta à tarde, havia aproximadamente 450 pares. Todo o material foi testado por representantes das marcas que atestaram a falsidade dos produtos apreendidos.

Dois homens foram levados à delegacia para registro de ocorrência. Eles foram liberados logo em seguida.

Segundo o Delegado Joel Wagner, as ações policias promovidas ontem, tem por objetivo garantir a saúde e a segurança dos consumidores, impedindo que produtos falsificados sejam comercializados à população. Wagner destacou que será instaurado um Inquérito Policial, podendo os dois representantes das fábricas clandestinas, bem como outras pessoas que serão identificadas no curso da investigação, indiciadas por crime mais grave.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Protesto de ‘coletes amarelos’ termina em confronto em Paris
EPTC divulga esquema de trânsito para o Gre-Nal
https://www.osul.com.br/policia-fecha-fabricas-de-calcado-clandestinas-em-sao-leopoldo/ Polícia fecha fábricas de calçados clandestinas em São Leopoldo 2019-03-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar