Domingo, 12 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Polícia Federal abre inquérito para investigar Ciro Gomes por crime contra a honra de Bolsonaro

Compartilhe esta notícia:

Em uma entrevista, Ciro chamou Bolsonaro de ladrão

Foto: Roosewelt Pinheiro/Agência Brasil

A pedido do ministro da Justiça, André Mendonça, a PF (Polícia Federal) abriu um inquérito para investigar o ex-ministro e ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) por crime contra a honra do presidente Jair Bolsonaro.

“Particularmente, não ligo para esse ato contra mim, mas considero grave a tentativa de Bolsonaro de intimidar opositores e adversários”, disse Ciro ao comentar o caso. “Entendo que é um ato de desespero de quem vê sua imagem se deteriorar todos os dias pela gestão criminosa do Brasil na pandemia”, completou.

Ciro teria ferido a honra de Bolsonaro durante entrevista para uma rádio do Ceará, em novembro do ano passado. O político disse repudiar a “boçalidade” do presidente, criticou o que chamou de desrespeito à saúde pública e, citando o caso das “rachadinhas”, chamou Bolsonaro de ladrão.

“Rachadinha” é como é chamada a prática ilegal de apropriação de parte dos salários de servidores públicos. O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos- RJ), filho mais velho de Bolsonaro, foi denunciado por organização criminosa, peculato e lavagem de dinheiro pela prática de “rachadinha” quando era deputado estadual no Rio. Flavio nega as acusações.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Edital de Criação e Formação – Diversidade das Culturas anuncia os projetos contemplados no RS
Adolescente envolvido na morte de policial militar em Gravataí é apreendido
https://www.osul.com.br/policia-federal-abre-inquerito-para-investigar-ciro-gomes-por-crime-contra-a-honra-de-bolsonaro/ Polícia Federal abre inquérito para investigar Ciro Gomes por crime contra a honra de Bolsonaro 2021-03-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar