Quinta-feira, 23 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 29 de outubro de 2015
A pedido da defesa de Luis Claudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, o depoimento que ele prestaria às 15h desta quinta (29), na Polícia Federal de São Paulo, foi adiado. Um advogado de defesa solicitou a mudança de data nesta manhã argumentando que precisava de mais tempo para estudar o inquérito.
A defesa do filho de Lula disse que teve acesso aos documentos da investigação na terça-feira (27), mesmo dia em que o empresário foi intimado. Luis Cláudio será ouvido por um delegado da Delefin, a Delegacia de Repressão a Crimes Financeiros, entre uma semana e 15 dias, como é praxe nesses casos.
Nesta quinta, o filho de Lula não apareceu no escritório onde trabalha. Este foi o primeiro dia em que ele não esteve no local desde que suas empresas –a LFT Marketing e a Touchdown Promoções– foram alvos de busca e apreensão.
O nome de Luis Cláudio foi incluído na investigação depois que o Ministério Público Federal identificou o pagamento de R$ 2,4 milhões da empresa de lobby Marcondes & Mautoni a LFT Marketing Esportivo, uma das empresas do filho de Lula.