Sexta-feira, 21 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Polícia Federal aponta contradições em depoimento de Lula sobre imóveis em Atibaia e Guarujá, em São Paulo

Compartilhe esta notícia:

Lula disse que não conhecia Paulo Gordilho, mas na análise do celular de Gordilho, havia foto dos dois juntos. (Foto: Arquivo/ Yuri CORTEZ/AFP)

Um relatório da PF (Polícia Federal) aponta contradições em relação ao depoimento que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou, quando foi alvo de um mandado de condução coercitiva, em março deste ano. De acordo com o documento, Lula disse que não conhecia o ex-diretor da construtora OAS Paulo Gordilho. Mas na análise do celular de Gordilho, havia uma foto em que os dois aparecem juntos.
O documento consta em um inquérito que investiga indícios de que a OAS possa ter doado um sítio em Atibaia e um apartamento tríplex no Guarujá, ambos no Estado de São Paulo, ao ex-presidente. A suspeita é que se trata de pagamento de propina, em função de contratos firmados entre a OAS e o governo federal.

Nenhum dos imóveis consta em nome de Lula ou de parentes. O apartamento no Guarujá pertence à OAS e o sítio a dois sócios de um dos filhos do ex-presidente. A polícia acredita que a situação pode se tratar de ocultação de patrimônio. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A taxa inadimplência dos brasileiros voltou a subir e avançou para mais de 5%
A medida que reduz ministérios corre risco de perder a validade
https://www.osul.com.br/policia-federal-aponta-contradicoes-em-depoimento-de-lula-sobre-imoveis-em-atibaia-e-guaruja-em-sao-paulo/ Polícia Federal aponta contradições em depoimento de Lula sobre imóveis em Atibaia e Guarujá, em São Paulo 2016-08-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar