Terça-feira, 25 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
25°
Showers in the Vicinity

Geral Nove pessoas são presas pela Polícia Federal em operação contra fraudes no Rio Grande do Sul

Mais de 80 policiais federais saíram para cumprir os mandados. (Foto: Divulgação/PF)

Na manhã dessa quarta-feira, a PF (Polícia Federal) deflagrou a Operação Entrega Simulada, que investiga um prejuízo de pelo menos 10 milhões de reais em um total de 20 contratos para obras de asfaltamento de ruas de municípios da região Noroeste do Rio Grande do Sul. Ao todo, nove pessoas foram presas.

Mais de 80 policiais federais saíram para cumprir os mandados de prisão, 16 de busca e apreensão e dois de condução coercitiva. Além de Porto Alegre, os trabalhos se concentraram nas cidades de Frederico Westphalen, Seberi, Derrubadas, Vicente Dutra e Barra do Guarita. O material apreendido foi encaminhado à sede da corporação em Santo Ângelo.

As investigações vinham sendo realizadas desde julho do ano passado. O objetivo é apurar fraudes no caráter competitivo de processos licitatórios, irregularidades na execução das obras públicas, sonegação de contribuições previdenciárias, estelionatos, crimes contra a ordem tributária, tráfico de influência, fraude processual, corrupção ativa e passiva, dentre outros.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

O presidente do Senado admite a possibilidade de acelerar a reforma trabalhista
Polícia procura criminosos que assaltaram simultaneamente Banrisul e Sicredi em Putinga. Criminosos fizeram cordão humano
Deixe seu comentário
Pode te interessar