Quinta-feira, 09 de dezembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Polícia Federal apreende mais de 1 tonelada de cocaína em jato executivo no aeroporto de Fortaleza

Compartilhe esta notícia:

A droga estava acondicionada em 24 malas pertencentes a um passageiro espanhol. (Foto: PF/Divulgação)

A PF (Polícia Federal) apreendeu na manhã desta quarta-feira (4) 1.304 quilos de cocaína, em um jato executivo no aeroporto de Fortaleza (CE). Um passageiro espanhol e quatro turcos membros da tripulação da aeronave foram conduzidos até a PF para interrogatório.

A apreensão foi resultado de uma investigação da PF. A droga foi flagrada em malas na aeronave executiva que tem nacionalidade turca. O avião decolou de Ribeirão Preto (SP) e tinha como destino Bruxelas, na Bélgica.

A droga estava acondicionada em 24 malas pertencentes ao passageiro espanhol. Havia 50 tabletes de droga em cada bagagem, com um total de 1.200 tabletes de cocaína. Foram apreendidos a aeronave, celulares e documentos. As investigações continuam com a análise do material, segundo a PF.

1 tonelada de maconha

Em outro caso, na terça-feira (3), equipes da Polícia Federal e da Polícia Militar do Paraná, em atuação conjunta em combate ao crime organizado que utiliza as estradas da região para escoamento de cargas ilícitas, decidiram abordar uma camionete que deslocava na rodovia que liga as cidades de Rondon e Paraíso do Norte, ambas no Paraná.

As equipes avançaram para realizar abordagem, sendo que o condutor do veículo adentrou por uma estrada vicinal em alta velocidade. Os policiais realizaram acompanhamento tático e, alguns quilômetros à frente, encontraram a camionete abandonada, tendo o motorista empreendido fuga pela mata. Foram realizadas buscas para encontrá-lo, sem sucesso.

A camionete estava completamente carregada de fardos de maconha, tendo inclusive seus bancos traseiros arrancados para aumentar a capacidade, totalizando 1.205 quilos do entorpecente.

Os policiais ainda constataram que o veículo ostentava placas falsas, sendo que havia sido furtado, dias atrás, na cidade de Cascavel, também no Paraná.

Foi instaurado inquérito policial para apurar o crime de tráfico internacional de entorpecentes e de adulteração de sinal identificador de veículo. As informações são da PF.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Replicação de mensagens em massa nas redes sociais desafia autoridades e as próprias plataformas
Cinco plantas para adotar na sua decoração
Deixe seu comentário
Pode te interessar