Quinta-feira, 23 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Polícia Federal contradiz Moro e afirma que destruição de mensagens depende da Justiça

Compartilhe esta notícia:

Assessoria de Moro havia confirmado que mensagens capturadas pelo grupo suspeito e preso seriam destruídas. (Foto: Agência Brasil)

Por meio de nota, a Polícia Federal (PF) afirmou que caberá à Justiça “em momento oportuno, definir o destino do material” apreendido na terça-feira (23) com suspeitos de agirem como hackers. A manifestação menciona entendimento da lei e contradiz o ministro da Justiça, Sergio Moro, que avisou autoridades na tarde desta quinta (25) que as mensagens capturadas pelo grupo suspeito e preso pela PF seriam destruídas.

O descarte de qualquer material apreendido em operações policiais é uma decisão que cabe à Justiça e só pode ocorrer com decisão do juiz. Em nota, a PF disse ainda que a operação deflagrada nesta semana não tem “como objeto a análise das mensagens supostamente subtraídas de celulares invadidos”. A polícia também afirmou que “o conteúdo de quaisquer mensagens que venham a ser localizadas no material apreendido será preservado, pois faz parte de diálogos privados, obtidos por meio ilegal”.

tags: Brasil

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Moro diz a presidente do STF que celulares de ministros sofreram ataque hacker
Polícia Civil desarticula esquema venda de carros pela internet liderado por detento da Pasc
https://www.osul.com.br/policia-federal-contradiz-moro-e-afirma-que-destruicao-de-mensagens-depende-da-justica/ Polícia Federal contradiz Moro e afirma que destruição de mensagens depende da Justiça 2019-07-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar