Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil A Polícia Federal cumpre mandados na sede do Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília. Procurador é preso

Compartilhe esta notícia:

Objetivo é encontrar documentos que possam servir de prova contra procurador. (Foto: Reprodução)

A PF (Polícia Federal) foi à sede do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em Brasília, nesta quinta-feira (18), para cumprir mandados de busca e apreensão. A intenção é encontrar documentos que possam servir de prova contra o procurador da República Ângelo Goulart Villela, que trabalha na Corte Eleitoral e foi preso pela corporação nesta manhã.

Segundo a assessoria de imprensa do TSE, o procurador foi preso por suposto envolvimento com a Operação Greenfield, que apura fraudes em fundos públicos de pensão e favorecimento a uma empresa de celulose controlada pelo conglomerado J&F, que também é dono do frigorífico JBS. Ele teria divulgado informações sigilosas.

As buscas da PF no TSE se resumiram apenas à sala de Villela, no quinto andar do prédio. Foram procuradas informações no computador dele. De acordo com a página do tribunal na internet, Villela é “membro auxiliar” na Procuradoria-Geral Eleitoral.

Nesta quinta, a PF também cumpriu mandados em endereços ligados ao presidente do PSDB, o senador Aécio Neves (MG), e no gabinete dele. Também foram alvos da ação policial os gabinetes do senador Zezé Perrela (PSDB-MG) e do deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) e pessoas ligadas a Eduardo Cunha.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A Reforma Tributária sai da gaveta e volta ao debate
Operário morre após queda de andaime de um prédio na avenida Borges de Medeiros, em Porto Alegre
https://www.osul.com.br/policia-federal-cumpre-mandados-na-sede-tribunal-superior-eleitoral-em-brasilia/ A Polícia Federal cumpre mandados na sede do Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília. Procurador é preso 2017-05-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar