Quarta-feira, 01 de julho de 2026
Por Redação O Sul | 12 de março de 2025
Ao todo, 340 policiais participaram da ação, que resultou em 17 prisões em flagrante.
Foto: PF/DivulgaçãoA Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (12) a Operação Nacional Proteção Integral, voltada ao combate de crimes cibernéticos relacionados ao abuso sexual de crianças e adolescentes. A ação busca identificar e prender suspeitos que armazenam, compartilham, produzem ou comercializam material de exploração infantil na internet. No Rio Grande do Sul, cinco pessoas foram presas em flagrante.
A operação cumpriu 72 mandados de busca e apreensão em 22 Estados, sob a coordenação da área de repressão a crimes cibernéticos da PF. Ao todo, 340 policiais participaram da ação, que resultou em 17 prisões em flagrante. Dos presos no RS, dois são de Porto Alegre; 1 de Canoas; 1 de Cachoeirinha e 1 de Capão da Canoa.
O nome da operação faz referência ao Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei Federal nº 8.069/1990), que determina a proteção integral de crianças e adolescentes. A Constituição Federal também estabelece que é dever da família, da sociedade e do Estado garantir os direitos desse público, incluindo dignidade, respeito e proteção contra abusos.
A Polícia Federal reforça a importância de que pais e responsáveis monitorem e orientem crianças e adolescentes no ambiente digital para reduzir os riscos de crimes dessa natureza.
Balanço da operação
• Estados participantes: 22
• Mandados de busca e apreensão: 72
• Prisões preventivas: 6
• Policiais mobilizados: 340
• Prisões em flagrante: 17
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Confira->https://linkvertise.com/955569/ganhar-dinheiro?o=sharing
Confira->https://www.espiritosanto-es.com.br/dinheiro
Confira->https://www.espiritosanto-es.com.br/imoveisaluguel
Confira->https://www.espiritosanto-es.com.br/vodka/
Confira->https://67a1f75de6cde34dc9f92a93–warm-brioche-c34473.net……See more
Desconfio que és um vigarista . Abre o jogo e conta, o que fazes na vida e para quê são essas indicações de CONFIRA. Acho que a PFederal deveria investigar essas indicações. Isso cheira a GOLPE. ALÔ PFEDERAL.
Se um senador colocasse o dedo na ferida ele faria o projeto de capar estes vagabundo..
Ou pena de morte..
No Iêmen..Cingapura , China..
O vagabundo escolhe como quer morrer..forca ou fuzilado.
Este tipo de montro nao tem cura…
Penso que deve ser analisado o profano do sagrado. Crianças são pessoas até os 14 anos incompletos, adolescente até os 18 incompletos. Dito isso, na sociedade em que vivemos, é bom ter ciência que tem mais adolescentes abusando que sendo abusadas ou abusados…