Segunda-feira, 07 de outubro de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Polícia Polícia Federal e Receita combatem o comércio irregular de mercadorias importadas em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Um homem de 31 anos foi preso em flagrante na Zona Norte de Porto Alegre

Foto: PF/Divulgação
Um homem de 31 anos foi preso em flagrante na Zona Norte de Porto Alegre. (Foto: PF/Divulgação)

Com o apoio da Receita Federal, a PF (Polícia Federal) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (13), em Porto Alegre, a Operação Top Shelf, que investiga o comércio irregular de bebidas e perfumes importados sem o recolhimento de tributos.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão na Capital. As diligências ocorreram em um estabelecimento comercial e em dois endereços residenciais – um deles era utilizado como depósito para o armazenamento dos produtos irregulares.

Um homem de 31 anos foi preso em flagrante na Zona Norte de Porto Alegre. Ele responderá pelo crime de descaminho. Os agentes apreenderam itens de perfumaria e bebidas avaliados em aproximadamente R$ 160 mil (valor estimado de importação).

“A introdução clandestina de produtos sem o pagamento dos impostos pela importação e a sua posterior distribuição causam prejuízo ao comércio formal e riscos à saúde dos consumidores”, afirmou a PF.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Polícia

Lula diz que empresários “ainda não conquistaram a inteligência suficiente” para entender a importância de investir na cultura
Ator Chad McQueen, vilão de “Karatê Kid”, morre aos 63 anos
https://www.osul.com.br/policia-federal-e-receita-combatem-o-comercio-irregular-de-mercadorias-importadas-em-porto-alegre/ Polícia Federal e Receita combatem o comércio irregular de mercadorias importadas em Porto Alegre 2024-09-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar