Sábado, 22 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil A Polícia Federal fez nova operação contra a corrupção e a lavagem de dinheiro na Petrobras

Compartilhe esta notícia:

Ação foi deflagrada no Rio de Janeiro e em Recife. (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

A PF (Polícia Federal) cumpriu, na manhã desta sexta-feira (20), mandados judiciais de uma nova operação que investiga o pagamento de vantagens indevidas a executivos da Petrobras através do Setor de Operações Estruturadas do Grupo Odebrecht, que é o departamento criado pela empresa para o pagamento de propina. A ação ocorre no Rio de Janeiro e em Recife (PE).

Foram expedidos um mandado de prisão temporária e quatro mandados de busca e apreensão e um de condução coercitiva – quando a pessoa é levada para prestar depoimento. Três intimações também foram cumpridas na operação, segundo a PF.

Há indícios concretos de que um grupo de gerentes da Petrobras se uniu para beneficiar o Grupo Odebrecht em contratações com a petroleira, mediante o pagamento de valores de forma dissimulada em contas de empresas off-shores estabelecidas no exterior, segundo as investigações.

Os crimes investigados na operação são associação criminosa, corrupção e lavagem de dinheiro. Nesta manhã, a PF também cumpriu um mandado de prisão preventiva contra Luis Carlos Moreira da Silva, que é investigado por suposto recebimento de vantagem indevida na aquisição pela Petrobras da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos. Ele foi preso por volta das 6h. 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Gráfica que recebeu 6 milhões de reais do PT desperta suspeita da Justiça Eleitoral
Operação contra a corrupção na Itália nos anos 1990 teve muito mais prisões do que a Lava-Jato, afirma juiz Sérgio Moro
https://www.osul.com.br/policia-federal-faz-operacao-contra-desvios-em-contratos-entre-petrobras-e-odebrecht/ A Polícia Federal fez nova operação contra a corrupção e a lavagem de dinheiro na Petrobras 2017-10-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar