Domingo, 05 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Polícia Federal investiga número de beneficiados por fraude no INSS

Compartilhe esta notícia:

Ação fraudulenta era promovida mediante facilitação por parte de servidores administrativos e peritos médicos na concessão de benefícios por incapacidade. (Foto: Reprodução)

A Superintendência da PF (Polícia Federal) em Minas Gerais está investigando o número de pessoas que podem ter sido favorecidas com a fraude de benefícios por incapacidade no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) da cidade de São João Del Rei (MG), no Campo das Vertentes. A polícia também investiga se houve a efetiva participação de servidores no esquema.

Nessa terça-feira, uma força-tarefa da PF, MPF (Ministério Público Federal) e Ministério do Trabalho e Previdência Federal desarticulou uma quadrilha que fraudava benefícios da previdência no município. A ação fraudulenta era promovida mediante facilitação por parte de servidores administrativos e peritos médicos na concessão de benefícios por incapacidade.

De acordo com informações do Ministério do Trabalho e Previdência Social, estima-se que a ação destes fraudadores gerou um prejuízo aos cofres públicos de cerca de 2 milhões de reais. Ainda segundo o órgão, considerando a expectativa de sobrevida dos beneficiários, a operação da força-tarefa evitou um prejuízo de 3,9 milhões de reais. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Paraná passou o Rio Grande do Sul e se tornou o Estado com o quarto maior PIB do Brasil
Exportações das indústrias gaúchas caíram quase 20% em outubro, aponta Fiergs
https://www.osul.com.br/policia-federal-investiga-numero-de-beneficiados-por-fraude-no-inss/ Polícia Federal investiga número de beneficiados por fraude no INSS 2015-11-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar